segunda-feira, 17 janeiro 2022
InícioEventosMinistro Lummertz participa nesta quinta (6) do Fórum Prodetur +Turismo, em Blumenau

Ministro Lummertz participa nesta quinta (6) do Fórum Prodetur +Turismo, em Blumenau

 

Por Michele Prada

Na manhã desta quinta-feira (6/09/18), o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, participa da abertura do Fórum Prodetur +Turismo, na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). O evento, que acontece a partir das 9h30, vai reunir prefeitos, gestores municipais de Turismo, Cultura e profissionais do trade turístico.

Durante o Fórum, o coordenador geral de Planejamento Territorial de Turismo do Ministério do Turismo, Eduardo Madeira, vai apresentar o Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo – Prodetur +Turismo. A iniciativa objetiva incentivar os municípios no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, para viabilizar a execução de projetos pautados por prévios processos de planejamento dos territórios priorizados.

A programação conta ainda com exposição de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“É uma oportunidade de os municípios e os empresários da região conhecer iniciativas que podem contribuir para o desenvolvimento da atividade turística, de forma que este segmento venha a constituir uma verdadeira alternativa econômica geradora de emprego e renda para a população local”, analisa o presidente da Ammvi, Jean Michel Grundmann, prefeito de Benedito Novo.

O evento é uma promoção do Ministério do Turismo, Ammvi, Instância de Governança Regional do Turismo e Prefeitura de Gaspar. A programação encerra às 12h30min.

Atendimentos

Durante a quarta-feira (5), o coordenador Eduardo Madeira prestará atendimentos às prefeituras e aos empresários da área turística, na sede da Ammvi, para auxiliá-los nos programas federais deste segmento e na busca de fontes de investimentos para seus empreendimentos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS