terça-feira, 18 maio 2021
InícioEconomiaMinistro do Turismo, Vinicius Lummertz, visita Blumenau no dia 21 de junho

Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, visita Blumenau no dia 21 de junho

Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz | Foto: Roberto Castro

 

Os sindicatos empresariais e entidades classistas de Blumenau promovem no próximo dia 21 de junho (quinta-feira) uma homenagem ao Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. O evento será às 20h no Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes e custa R$ 70 por pessoa. A cerimônia também conta com apoio da prefeitura municipal e do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Catarinense de Rio do Sul, Lummertz morou em Blumenau em seus anos de formação. O ministro costuma destacar o período em que viveu com a família na cidade como fundamental para o desenvolvimento de suas ideias sobre empreendedorismo e inovação.

Já há alguns anos, defende que Blumenau invista em sua marca, sinônimo de excelência em todo o país e no exterior. “Blumenau é uma ideia, não é só um espaço físico. É um conceito que precisa descer o rio Itajaí”, destacou em artigo publicado semana passada.

Em abril, o ministro foi condecorado pelo presidente Michel Temer com a medalha da Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz, mais alta comenda de honra da diplomacia brasileira. É concedida em reconhecimento à atuação de pessoas físicas, jurídicas, corporações militares, instituições civis nacionais ou estrangeiras pelos seus serviços e méritos excepcionais.

“Vinicius Lummertz tem um perfil visionário, a capacidade de pensar à frente. Como vive uma relação muito próxima com nossa cidade, já colocou em pauta temas e propostas que serão cruciais para o desenvolvimento de Blumenau e seu reposicionamento na era da inovação. Por isso, trata-se de homenagem justa e mais que necessária”, destaca o economista e ex-prefeito Felix Theiss.

Currículo

Natural de Rio do Sul, Vinicius Renê Lummertz da Silva tem 57 anos e é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, com cursos de gestão na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça; e possui MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo.

À frente do ministério desde abril, o executivo já atuou como secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, de setembro de 2012 a maio de 2015, e presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) entre junho de 2015 e março de 2018.

Homenagem ao ministro Vinicius Lummertz
Data e horário: dia 21 de junho (quinta-feira), às 20h
Local: Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181)
Valor: adesão R$ 70 por pessoa

Confirmações de presença até 18 de junho por email: ana@sindilojasblumenau.com.br
Informações: (47) 3221-5750 com Ana

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS