segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralMinistro da Integração e Secretário Nacional devem visitar SC

Ministro da Integração e Secretário Nacional devem visitar SC

visita-helicoptero-Rodrigo-Moratelli

Os dados não foram dos mais animadores para um fim de semana. O fatores climáticos prejudicaram 29 municípios catarinenses.  A Defesa Civil de Santa Catarina registrou até agora, cerca de 20 mil desalojados ou desabrigados, além de  13 cidades em Situação de Emergência e dois em Estado de Calamidade Pública. Em Guaramirim, duas crianças ficaram feridas após um desmoronamento e em Jaraguá do Sul, o pico da cheia ainda foi por volta das 16h.

Apesar de tanta desgraça, apenas uma morte foi confirmada. Um homem, de 56 anos que havia sido retirado de casa devido ao risco, retornou a residência e foi encontrado morto nesta segunda-feira. A causa morte foi confirmada por afogamento. Espero que as pessoas que  se sentirem tentadas a voltar depois que são obrigadas a abandonar seu lar, lembrem desse triste caso.

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli visitou no domingo e nesta segunda-feira (09), as regiões mais afetadas de Santa Catarina, menos Porto União, que continuava isolada.

Por volta de 9h30 desta terça-feira o Secretário de Estado se reúne com o Governador Raimundo Colombo e o Ministro da Integração Francisco Teixeira, e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira. No período da tarde , Colombo e Moratelli fazem um sobrevoo pela região Norte de Santa Catarina.

Já na quarta-feira (11), as cidades mais afetadas no Vale do Itajaí devem receber a visita dos representantes da União e Estado, para assegurar auxílio financeiro na reconstrução dos municípios afetados e a reabilitação das cidades.

Dados: Defesa Civil de SC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS