terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEducaçãoMinistério da Educação cancela obra de CEI no bairro Passo Manso, em...

Ministério da Educação cancela obra de CEI no bairro Passo Manso, em Blumenau

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu nesta quarta-feira (31/118), foi informada pelo Ministério da Educação (MEC), que foram canceladas as obras de construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Olivia Kienen. A creche seria construída na Rua Josephina Rausch Reiter, no bairro Passo Manso.

De acordo com o e-mail, o MEC alega que: “Em atenção ao artigo 2º da Resolução nº 4, de 21 de dezembro de 2017, expedida pelo Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (CGPAC), visando à readequação da carteira de ativos do programa às disponibilidades orçamentárias e financeiras da União, bem como em razão da decisão emitida pelo CGPAC aos Ministérios Setoriais que somos pelo cancelamento das obras não iniciados”.

De acordo com a prefeitura, houve demora para iniciar a obra, porque deveria atender os requisitos ambientais e as restrições do terreno. A Semed informa que não haverá prejuízo imediato, pois a demanda de vagas daquela região vem sendo atendida pelo CEI Professora Elzira Hornburg, situada no bairro Passo Manso.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS