terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralMicro-ônibus será novo aliado da Escola Pública de Trânsito (EPT) de Blumenau

Micro-ônibus será novo aliado da Escola Pública de Trânsito (EPT) de Blumenau

 

 

 

Foto: Eraldo Schnaider [SECOM/BNU]
 

Você acredita que a orientação ajuda na conscientização de um trânsito melhor? Se sim, então tem uma boa notícia vinda da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau. Nesta terça-feira (4/02/20), a Escola Pública de Trânsito da cidade vai mostrar um micro-ônibus equipado para levar orientações à comunidade.

O veículo, que custou pouco mais de R$ 592 mil, foi adquirido com recursos obtidos com a emissão de multas na cidade.

O veículo é equipado com 14 poltronas disponíveis para transporte de passageiros, sendo uma adaptada e rampa traseira para acesso de cadeiras de rodas e dois lugares para cadeirantes.  Também há sete monitores e um sistema de multimídia HDMI com projetor e sistema de som para exibição de vídeos e apresentação de slides. Além disso, está equipado com conectores USB e tomadas de 220v, que são alimentadas por um gerador, além de um rádio comunicador, 15 câmeras de monitoramento, internas e externas, giroflex e sirene.

O ônibus ainda possui dois guichês para atendimento ao público. Além das ações educacionais, o veículo servirá como base móvel administrativa e oferecerá diversos serviços, focando na descentralização das demandas. Com a unidade móvel da secretaria, a comunidade poderá ter a disposição serviços como credenciais de vagas especiais, análise de recursos de multas e boletim de ocorrência, por exemplo.

A apresentação do micro-ônibus está marcada para as 9h30, em frente à prefeitura. Na próxima semana ele já estará na estrada, na missão de orientar estudantes e servidores de 27 escolas de Blumenau que vão contar com um sistema de semáforos inteligentes próximos às suas unidades. A previsão é que as visitas ocorram num período de duas semanas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS