sábado, 16 outubro 2021
InícioEsporteMetropolitano enfrenta o Joinville pela Série A do Campeonato Catarinense

Metropolitano enfrenta o Joinville pela Série A do Campeonato Catarinense

Foto: Sidnei Batista
Foto: Sidnei Batista

 

O Clube Atlético Metropolitano estreou contra o Brusque com empate e agora tem mais uma chance de registrar sua vitória. Na noite desta quinta-feira (11/02/16) acontece a quarta partida no Campeonato Catarinense da Série A, contra o Joinville Esporte Clube (JEC), às 21h30min, na Arena, em Joinville/SC.

O JEC ficou em segundo lugar no catarinense em 2015, por isso é um adversário de muito respeito. Mas se depender da determinação do técnico Valdir Espinosa, vontade de vencer não falta. “Sempre digo que por maior que seja a técnica, se não houver vontade, companheirismo, cumplicidade, nada acontece. Mesmo sendo mais jovens que eu, vocês já devem ter visto equipes vencedoras sem serem superioras tecnicamente. A vitória independe de algumas coisas. A vontade depende só de ti. Não importa se o campo é bom, se o juiz errou. Basta você querer”, afirmou Espinosa.

 

Técnico Valdir Espinosa | Foto: Sidnei Batista
Técnico Valdir Espinosa | Foto: Sidnei Batista

 

Valdir espera que seja repetido todo trabalho realizado durante os treinamentos dessa semana. Ele sabe que não será fácil, mas aposta nos treinos específicos para esta partida. “Precisamos fazer no jogo o que nós fizemos nos treinamentos. Você precisa estar preparado para tudo. Futebol é você diminuir as chances do adversário e o erro precisa fazer você aprender. Mas jamais se entregue. O jogo se compõe de acertos e erros”, concluiu o técnico.

Na quarta-feira (10), o elenco profissional do Metropolitano realizou o último treino antes do jogo na Associação da Altona. O técnico inicialmente coordenou os atletas em exercício tático que depois foi complementado com o coletivo.  O objetivo é manter o nível crescente de jogo, buscando balançar a rede mais que o adversário e conseguir os desejados três pontos.

Joinville x Metropolitano
Local: Arena, em Joinville (SC)
Data: 11/02/2016 | Horário: 21h30min
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Mayckon Vieira
Quarto árbitro: Marco Antonio Maschio
Avaliador: José Carlos de Souza
Delegado: Laudir Zermiani

Fotos: Sidnei Batista / Metropolitano | Fonte: Metropolitano

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS