sábado, 27 novembro 2021
InícioEsporteMessi volta aos treinos e anima torcida do Barcelona

Messi volta aos treinos e anima torcida do Barcelona

 

O craque do Barcelona, Lionel Messi, está de volta às atividades técnicas com seus companheiros de equipe, a partir desta quarta-feira (31/11/18). Segundo informações do clube catalão, o argentino fez exercícios de mobilidade em companhia do zagueiro Gerard Piqué e do lateral Jordi Alba. Os dois jogadores, assim como Messi, não atuarão nesta semana na partida contra o Cultural Leonesa, pela fase dezesseis-avos da Copa do Rei da Espanha.

Embora ainda esteja em recuperação da lesão no braço, o camisa 10 teve permissão parcial do departamento médico da equipe catalã, que deverá liberá-lo oficialmente em três semanas. Assim, Messi deverá voltar aos gramados em novembro.

Messi, já sem a tipoia, ainda mantém o planejamento de recuperação no mesmo ritmo. Durante os treinos, segue realizando exercícios de mobilidade para fortalecer as articulações, tendões e ligamentos. Afastado do clube desde a vitória do Barcelona sobre o Sevilla por 4 a 2, em dia 20 de outubro, quando sofreu uma fratura no braço direito, o craque acata as recomendações médicas com cautela e bastante tranquilidade, inclusive sem pressa em relação à sua volta.

Isso deve-se graças aos excelentes resultados alcançãdos nos dois jogos em que esteve afastado: a vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre a Internazionale de Milão, pela Liga dos Campeões, e o massacre de 5 a 1 sobre o arquirrival Real Madrid, da Espanha, pelo Campeonato Espanhol. Messi assistiu as duas partidas no Camp Nou, onde pode curtiu de perto a consolidação do Barça na liderança das competições.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS