sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralMenor suspeito de passar dois trotes nos bombeiros é aprendido pela PM...

Menor suspeito de passar dois trotes nos bombeiros é aprendido pela PM de Pomerode

 

O Corpo de bombeiros de Pomerode foi acionado por volta das 21h36min desta quarta-feira (26/09/18) para atender um acidente envolvendo dois veículos e que teria 5 feridos. A ligação estava sendo feita de um orelhão na Rua Luiz Abry, bairro Centro, mesmo local onde teria ocorrido o acidente, e próximo do batalhão.

Seguindo protocolo padrão, foram feitas diversas perguntas para comprovar a veracidade dos fatos. Quem fez a ligação usou o mesmo nome e deu características semelhantes de um trote passado há aproximadamente 30 dias. Naquela vez, foram ao local viaturas dos bombeiros voluntários, SAMU e Polícia Militar. Mas quando chegaram, nada tinha acontecido. Foi quando perceberam que foram vítimas de um trote.

Esta nova ligação tinha um padrão muito parecido com a anterior, então em vez de mandar equipes de socorro, foi enviado um automóvel administrativo. No local foram colhidas informações com populares que repassaram uma descrição do suspeito pelo trote e em que direção seguiu.

Os bombeiros foram atrás e conseguiram localizá-lo: era um menor de 14 anos. Em seguida foi acionada a Polícia Militar de Pomerode, que confirmou através de imagens de videomonitoramento, que o adolescente era o autor do trote.

Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Pomerode, acompanhado da mãe, onde foram tomadas as providências legais. Por ter usado as mesmas características do acidente e até o nome de quem ligou, ele é suspeito de ter passado o trote anterior.

Segundo o bombeiro Fischer, muitas vezes alunos saem das escolas e ligam para passar trotes nos telefones públicos. Apesar de serem no máximo três por mês, o trote é crime, além de uma brincadeira de mau gosto e sem graça, que pode ter consequências sérias.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS