Após três dias de buscas intensas, o menino de 2 anos que havia desaparecido em Petrolândia (SC) foi encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira (14/02/25). O corpo estava em um ribeirão a aproximadamente 1,5 km da casa, em linha reta pela mata, ou 3,2 km seguindo a estrada.
O desaparecimento ocorreu na manhã de quarta-feira (12), quando a mãe percebeu que a criança não estava mais no imóvel. Diante da situação, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e moradores iniciaram as buscas, enfrentando desafios devido à grande extensão de mata, açudes e córregos na propriedade.
O Corpo de Bombeiros mobilizou diversas equipes especializadas, incluindo unidades de busca terrestre, drones e cães farejadores. Três binômios (bombeiro e cão de resgate) foram empregados: Sgt Vieira com a cadela Luna, Sgt Küll com o cão Nick e Cb Jean com a cadela Ilha. Além disso, bombeiros de Ituporanga e do 15º Batalhão de Rio do Sul participaram da operação, que contou com quatro viaturas. Os açudes foram esvaziados e buscas ocorreram ininterruptamente, de dia e à noite.
Na manhã de hoje (14), um policial militar de folga e agentes da Polícia Civil localizaram a criança no ribeirão. Com a confirmação do óbito, as buscas foram encerradas e a Polícia Científica acionada para os procedimentos periciais.