Menina recém-nascida é abandonada na frente de casa no Valparaíso, em Blumenau

4797

Fotos: SAMU / Divulgação

A Polícia Militar foi acionada à 1h40 desta sexta-feira (18/12/20) que uma criança recém-nascida foi abandonada na frente de uma casa localizada na Rua João da Silva, no bairro Valparaíso, em Blumenau.

Quando a guarnição chegou ao local, conversou com um homem. De acordo com o relato do morador, ele estava dormindo quando escutou a cachorra latir e resolveu conferir do que se tratava.

Ao sair, viu um volume na frente da casa do vizinho, e a princípio, achou até que poderiam ser filhotes de algum animal. Ele foi até o local e percebeu que se tratava de uma criança enrolada em uma toalha.

Assim que pegou o recém-nascido no colo, o proprietário do imóvel onde ela foi deixada e seu vizinho, saiu indo ao seu encontro. Ambos acionaram o SAMU, que logo chegou, e após uma passar por avaliação, a criança foi levada ao Hospital Santo Antônio.

 

 

Foi constatado que se tratava de uma menina e que deve ter nascido há aproximadamente uma hora antes de ser deixada no local. Alguns moradores da rua possuem câmeras de videomonitoramento, mas em um primeiro momento, não foi possível verificar nada de diferente.

As imagens serão analisadas com mais calma para tentar identificar a mãe da criança. A recém-nascida está bem e permanece no Hospital Santo Antônio.

A Polícia Militar entrou em contato com outros hospitais da região informando sobre o que aconteceu, para que pudessem verificar se alguma mulher foi atendida em trabalho de parto. Por enquanto não há informações novas e foi registrado um boletim de ocorrência de abandono de incapaz.