A menina de quatro anos que estava internada há uma semana no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, morreu nesta terça-feira (4/11/25). A unidade confirmou o falecimento em nota oficial, informando que, por se tratar de uma menor de idade, não serão divulgados outros detalhes, em respeito ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
O caso ocorreu em 29 de outubro, quando a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e da Central de Plantão Policial, prendeu um homem de 31 anos. Naquele dia, a Polícia Militar foi acionada após a criança dar entrada no hospital com graves ferimentos, acompanhada do padrasto. Segundo a Polícia Civil, as lesões eram recentes e de natureza gravíssima.
Ainda durante a lavratura do flagrante, a menina sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pela equipe médica. A Polícia Civil informou que o padrasto chegou a ser encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permaneceu à disposição do Judiciário. Após ser ouvido na delegacia, ele negou ter causado os ferimentos na enteada e acabou sendo solto.
A mãe da criança, que estava no trabalho no momento do ocorrido, prestou depoimento como testemunha. Agora, com a morte confirmada, a Polícia Civil aguarda os laudos periciais para definir a nova tipificação do crime e os próximos passos da investigação.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky





