quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralMegaoperação contra pedofilia ocorre em 24 estados e no Distrito Federal

Megaoperação contra pedofilia ocorre em 24 estados e no Distrito Federal

Nesta quinta-feira (17/05/18) foi deflagrada em 24 estados e no Distrito Federal, a Operação Luz na Infância 2. Cerca de 2,6 mil policiais civis cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A megaoperação é coordenada por Raul Jungmann, Ministro Extraordinário da Segurança Pública (MESP) .

De acordo com nota do ministério, cerca de 100 suspeitos já foram presos em flagrante. Armazenar esse tipo de conteúdo já configura crime, mas alguns além de compartilhar, até produziam. Os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais.

Em outubro de 2017 foi desencadeada a primeira fase, quando foram presos 112 suspeitos, também em 24 Estados, além do Distrito Federal. Apenas os estados do Amapá e Piauí não participaram na ação, já que os policiais não conseguiram concluir em tempo hábil as investigações. Na época, foram identificados mais de 151 mil arquivos com conteúdo de pedofilia –cenas de sexo explícito com a participação de crianças.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS