quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEventosMedicina Indiana é tema de palestra em Blumenau

Medicina Indiana é tema de palestra em Blumenau

alimentos-medicina-Ayurveda

No Brasil, a prática de Ayurveda é realizada principalmente terapeutas.

Texto: Tamiris Schlegel

Ayurveda, a medicina que cuida do corpo humano com práticas alternativas, será tema da palestra Ayurveda – Ciência da Vida e da Longevidade, promovida pelo Espaço Índigo, em Blumenau. O evento acontece na quarta-feira (17) e será ministrado pela Naturóloga e Terapeuta Ayurvedica, Gabriela Neumayr.

De acordo com a terapeuta Gabriela, serão abordados conceitos como dosha, agni e ama, e como cada pessoa poderá utilizá-los para melhorar a qualidade de vida. “Vamos falar sobre os biótipos, como identificá-los e quais hábitos inserir para uma vida mais saudável. Nós acreditamos que as pessoas podem viver cada vez mais de maneira harmoniosa. Mostramos isso através de aplicações simples e provenientes”, explica.

Medicina oficial da Índia, Ayurveda significa, em sânscrito, ciência da vida. Segundo a Associação Brasileira de Ayurveda (ABRA), este nome é dado pelo conhecimento médico desenvolvido na Índia há, aproximadamente, sete mil anos. A prática se tornou uma das mais antigas entre os sistemas medicinais da humanidade. No Brasil, a técnica é realizada na maioria das vezes por psicólogos e fisioterapeutas.

As vagas são limitadas e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Palestra Ayurveda – Ciência da Vida e da Longevidade
Data: 17 de junho.
Local: Espaço Índigo, Rua Nereu Ramos, 21 – sala 3, Blumenau (SC).
Informações: (47) 3340-0697 ou no e-mail contato@espacoindigo.com.br.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS