terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEconomiaMEC reconhece curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da FURB

MEC reconhece curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da FURB

ciencias-biologicas

Texto: Giovana Pietrzacka

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação (Seres) do Ministério da Educação (MEC) anunciou o reconhecimento do curso de Ciências Biológicas – Bacharelado – da Universidade Regional de Blumenau (FURB). E o conceito emitido trouxe grande satisfação: nota 4, o que significa Muito Bom.

Os avaliadores do MEC e do Conselho Estadual de Educação estiverem na FURB nos dias 15 e 16 de junho fazendo visitas aos laboratórios, salas de aula e biblioteca. As visitas atendem critérios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) que possui um conjunto de indicadores para analisar a qualidade de cursos de graduação – perfil do corpo docente, instalações físicas e organização didático-pedagógica, bem como o desempenho acadêmico dos estudantes. É o conjunto destes indicadores que resulta na nota final de avaliação de cada curso.

Segundo a professora Simone Wagner Rios Largura, coordenadora do Curso, “as avaliadoras elogiaram a qualificação dos docentes e os laboratórios, em especial a Taxidermia, a Anatomia e o Laboratório de Geociências, onde estão os diversos fósseis e rochas. O que nos orgulha muito”, disse.

Ela destacou que o conceito 4 já era esperado, uma vez que atualmente o curso é considerado o segundo melhor de Santa Catarina.

O curso

Criado em 1968, era inicialmente denominado de Curso de História Natural. No ano de 1972 passou a denominar-se Licenciatura em Ciências Biológicas, incluindo o Bacharelado em 1996, possibilitando ao estudante obter a dupla habilitação. Em 2013, seguindo determinação da MEC, a Licenciatura e o Bacharelado foram separados. A Licenciatura, portanto, já estava reconhecida pelo MEC. Faltava apenas o Bacharelado.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS