quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioEducaçãoMEC lança a plataforma Universidade 360º voltada à Educação Superior

MEC lança a plataforma Universidade 360º voltada à Educação Superior

A ferramenta disponibiliza números atualizados e informações sobre vagas, quantitativo de matrículas, indicadores de desenvolvimento acadêmico das universidades federais, entre outras.

O Ministério da Educação (MEC) lançou na quarta-feira (2/09/21), a plataforma Universidade 360º Observatório da Educação Superior. A ferramenta fornece transparência de dados por meio de informações integradas das Instituições Federais de Educação Superior (Ifes), disponibilizando indicadores acadêmicos, orçamentários e de gestão de pessoas das universidades federais.

A iniciativa pretende facilitar a busca por informações sobre a oferta de ensino de graduação e pós-graduação, número de vagas, quantitativo de matrículas, indicadores de desenvolvimento acadêmico das universidades federais, qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, por meio de filtros dinâmicos e integrados.

Com navegação intuitiva apoiada em mapas interativos, diagramas responsivos, tabelas e demais artefatos visuais que privilegiam a qualidade da experiência do usuário. A plataforma tem como base soluções para gestão analítica e abordagem integrada de indicadores acadêmicos, da execução orçamentária e do desenvolvimento de pessoal da Rede Federal de Educação.

A ferramenta foi Desenvolvida pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) em parceria com a Rede Data Science BR (DSBR). O evento de apresentação foi transmitido pelo canal do MEC no YouTube, e contou com a participação do Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro; do Ministro de Estado da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário; do secretário-executivo, Victor Godoy; e do secretário de educação superior, Wagner Vilas Boas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS