sábado, 27 novembro 2021
InícioEducaçãoMEC autoriza criação de curso de Turismo à distância na FURB

MEC autoriza criação de curso de Turismo à distância na FURB

digitando-computador

Texto: Giovana Pietrzacka

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) recebeu a autorização do Ministério da Educação (MEC) para ofertar o curso de graduação em Turismo na modalidade à distância (EAD). O documento foi recebido na tarde desta terça-feira (12 de maio). A comemoração foi dupla, uma vez que a avaliação concedida foi 5, o conceito máximo.

“A nossa surpresa foi este conceito 5, o que nos enche de orgulho”, disse a professora Ivana Pedreira, coordenadora do curso de graduação em Turismo, na modalidade presencial, e que vai também coordenar o curso a distância. Ela lembra que o projeto para autorização e credenciamento foi iniciado no ano passado. As expectativas são para ofertar vagas para a primeira turma a partir de 2016.

A Pró-reitora de Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante (PROEN), professora Maria José Carvalho de Souza Domingues, destaca que a FURB nunca teve credenciamento para cursos de graduação na modalidade à distância, apenas para curso de especialização, os quais foram ofertados até 2011. “Esta etapa da autorização do curso é a primeira fase para o credenciamento da FURB para o EAD. Com o credenciamento da FURB para o EAD ela vai poder oferecer cursos em todos os níveis – graduação, pós-graduação e educação continuada”, comentou.

Maria José observa ainda que a FURB tem como intenção “ofertar cursos de qualidade em EAD e para tanto pretende manter a qualidade dos cursos a serem ofertados na modalidade presencial. Quer crescer aos poucos nesta modalidade, pois todo o material é produzido pelo corpo docente e disponibilizado de forma digital com forte interatividade. A estimativa de outros cursos acontecerá aos poucos, conforme demanda e análise dos cursos e departamentos envolvidos”.

No mês de abril, O Conselho Universitário (Consuni) aprovou a criação do curso de graduação em Turismo, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas para oferta na modalidade a distância.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS