quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralMBL Blumenau faz ação com buzinaço para protestar contra a decisão de...

MBL Blumenau faz ação com buzinaço para protestar contra a decisão de anular o impeachment

Pixuleco_manifestacao_9-5-16
Foto: MBL de Blumenau

Integrantes do MBL de Blumenau estiveram desde às 19h na frente do OBS, na Rua Antônio da Veiga, incentivando um buzinaço para que a população mostrasse sua indignação com a decisão do presidente interino da câmara dos deputados, de anular o processo de impeachment do Senado. No local estava o Pixuleco com seus 8 metros de altura e algumas faixas.

Thiago Gabriel Schulze, coordenador do MBL Blumenau, foi um dos organizadores dessa manifestação relâmpago. “Muitos questionam porque nós não chamamos mais o povo para a rua. Não adianta, o povo só vai se for algo muito impactante. Apesar de ter sido, o fato foi logo foi acalmado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. O número de pessoas que vieram é pequeno. A manifestação está mais presente através de quem passa de carro. De 10 que passam, 9 buzinam, nesse sentido, a receptividade tem sido muito boa”, finalizou.

A guarda de trânsito e a Polícia Militar estiveram no local, caso o protesto tomasse uma dimensão maior. Thiago se mostrou satisfeito com a ação, porque considera importante a mobilização da população de Blumenau, sobre o que está acontecendo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS