quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioEntretenimentoMazin Silva promove lives de lançamento do disco Balaio de Gatos 2

Mazin Silva promove lives de lançamento do disco Balaio de Gatos 2

O artista fará shows e aulas gratuitas com patrocínio do Prêmio Herbert Holetz.

Entre os dias 15 e 19 de janeiro, o músico e compositor Mazin Silva promoverá lives diárias no seu canal no YouTube para celebrar o lançamento do 13º disco: Balaio de Gato, volume 2. Nos dias 15 e 16, serão realizadas ‘liveshows’ nas quais o guitarrista apresentará as músicas do disco, acompanhado de Caio Fernando (contrabaixo) e Jimmy Allan (bateria). Os eventos também contarão com a participação especial do Grupo de Dança Fiction, que fará intervenções de dança contemporânea.

Entre os dias 17 e 19, Mazin Silva ministrará ‘liveaulas’ nas quais ensina músicos e estudantes a tocar algumas das faixas que fazem parte do novo disco. Interessados em participar poderão fazer a inscrição prévia na redes sociais do artista.

Balaio de Gato – vol.2 foi produzido e gravado no ano de 2020. A ideia é dar continuidade estética ao álbum homônimo, lançado pelo artista em 2006, apresentando características muito fortes da música instrumental, tocada por um ‘power trio’ (guitarra, bateria e baixo). O disco conta com oito faixas autorais de música instrumental, com referências que vão do jazz a MPB, passando por vários estilos como bossa nova, baião, rock rural e música regional.

O Projeto Cultural Lançamento do disco Balaio de Gato vol.2 – Mazin Silva é patrocinado pela prefeitura de Blumenau e pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.

Vencedor do Samsung E-Festival Instrumental, onde foi escolhido o melhor instrumentista do país em 2018, Mazin Silva começou a carreira na música em 1987, tocando ao lado de sua família na banda “Os Regionais”. O guitarrista e violeiro blumenauense possui uma musicalidade genuinamente brasileira, com influências que percorrem do samba, baião, bossa nova e jazz ao rock e músicas regionalistas do Sul do Brasil.

Com inúmeras turnês e apresentações nos principais festivais de música instrumental do país, o músico já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Frejat, Roberto Menescal e Zé Geraldo, entre outros. Mazin Silva também levou sua música para os Estados Unidos, onde se apresentou no Festival Spah, em Sacramento, e para a Europa, onde fez shows e integrou o line-up do Festival Abrazos (Espanha). Em 2019, apresentou-se no Festival Calling Brazil, nas cidades de Viena (Áustria), Munich e Berlin (Alemanha).

Saiba mais

Confira a programação:

‘Liveshows’ Balaio de Gato, vol.2 – Mazin Silva
Data e horário: sábado (15), às 20h30
Para acompanhar, clique aqui.
Publico-alvo: livre

Data e horário: domingo (16), às 17h
Para acompanhar, clique aqui.
Publico-alvo: livre

‘Liveaulas’ Balaio de Gato, vol.2 – Mazin Silva
Datas: dias 17, 18 e/ou 19 de janeiro (segunda a quarta)
Horário: 20h30
Para acompanhar, clique aqui.
Publico-alvo: músicos profissionais e amadores, estudantes de música, a partir de 14 anos

Serviço

Lançamento do disco Balaio de Gato vol.2 – Mazin Silva
Data: entre 15 e 19 de janeiro
Para acompanhar, clique aqui.
Classificação etária: verificar programação acima

Informações e inscrições:

Whatsapp: (47) 9 9132-5606 / (47) 9 8474-2365
Instagram: @mazinsilvaoficial
Facebook: /mazin.silva
Eventos gratuitos

Por Sérgio Antonello, da SECOM/BNU

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS