terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioCulturaMatrículas de crianças e adolescentes começam terça-feira na Pró-Família

Matrículas de crianças e adolescentes começam terça-feira na Pró-Família

Música - Pró-Família

A partir da próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro, a Fundação Pró-Família abre as matrículas para as crianças e adolescentes interessadas em participar das atividades e oficinas desenvolvidas gratuitamente. Pessoas com idade entre 6 e 18 anos poderão se inscrever no prédio do Pró-Adolescente, localizado na rua Jacob Brueckheimer, 370, no bairro da Velha. Para a inscrição, é preciso levar cópia da Identidade ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência e o telefone dos responsáveis pela criança ou pelo adolescente. O atendimento funcionará entre 8h e 11h30 e 13h30 e 17h.

As crianças e os adolescentes são a maioria nos programas da Pró-Família. No ano passado, foram mais de 5 mil inscritos nas 14 modalidades oferecidas. Dança, capoeira, ballet, violão e até violino estão entre as oficinas disponibilizadas aos alunos de Blumenau. A principal delas é a de dança, que em 2013 contou com 1.567 alunos. Para atender a grande demanda, os programas são descentralizados através de polos, sendo que já há mais de 100 espalhados em 31 bairros do município. No momento da inscrição, as crianças e adolescentes podem optar por mais de uma atividade. Informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3381-6973 ou do e-mail profamiliaexternos@blumenau.sc.gov.br. As aulas para todos os programas começarão no dia 17 de fevereiro.

Idosos e Adolescente Aprendiz

Além das atividades do Pró-Adolescente, os jovens da cidade têm também a oportunidade de frequentar o Adolescente Aprendiz, programa que proporciona aprendizado técnico-profissional de forma gratuita e que tem o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho. Para se inscrever, os adolescentes com idade entre 14 e 18 anos devem se dirigir ao mesmo prédio do Pró-Adolescente, munidos de Identidade, CPF e um atestado de frequência escolar. Além de alunos, o Adolescente Aprendiz busca empresas parceiras, que possam dar oportunidades aos jovens participantes. As empresas que têm interesse em participar podem entrar em contato pelos telefones (47) 3381-6973 ou (47) 9631-0956, com Maria Elisabeth.

Quem também é beneficiado pela Pró-Família são os idosos, que podem continuar se inscrevendo para participar das atividades em 2014. As matrículas começaram em 15 de janeiro e mais de 1,3 mil idosos já estão inscritos. A inscrição é contínua, ou seja, pode ser feita durante todo o ano e, para isso, é necessário comparecer ao prédio do Pró-Idoso, localizado na rua Itapiranga, no bairro da Velha, entre 8h e 11h30 ou das 13h30 às 17h. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência, atestado de saúde, uma foto em tamanho 3×4 e também telefones de contato de ao menos três familiares ou pessoas de referência. O telefone para contato é o (47) 3381-6972.

Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS