Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Massa de origem polar deixou a temperatura em 8,3°C nesta quinta (2/07) em Blumenau

 

 

 

Foto: Wellington Civiero Ferreira [NW Blumenau]

Quinta-feira (2)

Um cafezinho quente com cuca estava perfeito para o café da manhã com esse frio que hoje chegou a 8,9°C às 7h. Predomínio de sol com temperatura baixa e sensação de frio a longo do dia devido a massa de ar seco e frio de origem polar que atua em Santa Catarina. No decorrer do dia, ocorre aumento de nuvens em virtude da propagação de perturbações em níveis médios da atmosfera.

Neste momento (8h25) faz 9,7°C e a máxima não deve passar dos 18°C. A umidade relativa do ar está em 93,7°C e o nível do Itajaí-Açu com 95 cm. Vento fraco de oeste passando para oeste/sudoeste.

 

Sexta-feira (3)

A massa de ar frio de origem polar segue influenciando a condição de tempo mantendo a temperatura baixa e com sensação de frio. O sol predomina na maior parte do dia ainda assim a temperatura segue baixa com mínima de até 7°C e máxima entre 16 e 18°C. Vento fraco de oeste sudoeste passando a sul/sudeste.

 

Sábado (4)

O ar frio ganha intensidade no sábado e a temperatura fica ainda mais baixa ao amanhecer, com mínima entre 5 e 7°C. O sol predomina no decorrer do dia e à tarde a temperatura oscila entre 19 e 21°C, no entanto, no fim do dia a temperatura declina novamente aumentando a sensação de frio. Vento fraco de noroeste passando a sudeste.

 

Domingo (5)

Uma frente fria se forma no Rio Grande do Sul e avança no decorrer do dia para Santa Catarina trazendo aumento de nuvens em Blumenau e a condição para pancadas de chuva isoladas à noite. O ar frio perde intensidade e a mínima no início da manhã pode chegar a 11°C e a máxima não passa dos 21°C.

 

Segunda-feira (6)

Tempo instável e com chuva ao longo do dia devido a influência da frente fria. As temperaturas mínima e máxima ficam entre 15°C e 20°C.

 

Fonte: AlertaBlu

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top