domingo, 1 agosto 2021
InícioPrevisão do tempoMassa de origem polar deixará o tempo firme e as temperaturas baixas...

Massa de origem polar deixará o tempo firme e as temperaturas baixas em Blumenau

A máxima não deve passar de 15°C nesta terça-feira (29/06). Confira qual foi a mínima, de acordo com a estão do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger.

A massa de ar de origem polar mantém o tempo firme, com predomínio de sol e pouca nebulosidade ao longo da terça-feira (29/06/21) em Blumenau. Mesmo com a elevação da temperatura entre manhã e tarde, a sensação é de frio, e não deve passar de 15°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Às 7h50, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 8,3°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 3,75 m. A temperatura mínima foi registrada às 6h quando estava 7,7°C.

Quarta-feira (30 de junho)

O tempo permanece estável devido a atuação da massa de ar seco e frio de origem polar. A menor quantidade de nuvens favorece o declínio da temperatura na madrugada e o dia amanhece com temperatura bastante baixa de até 5°C. O sol que predomina entre poucas nuvens desde o início da manhã, auxilia a gradual elevação da temperatura e a máxima oscila em torno de 17°C à tarde. Vento fraco de oeste/sudoeste, passando a noroeste.

Quinta-feira (1º de julho)

O sistema de alta pressão (massa de ar seco) se desloca em direção ao oceano e o frio perde um pouco de intensidade. No início da manhã, mínima podendo chegar a 7°C. Ao longo do dia, o sol predomina em meio a presença e variação de nuvens, mas a máxima não deve passar de 20°C. Vento fraco de noroeste.

Sexta-feira e sábado (2 e 3 de julho)

Pouca mudança nas condições do tempo. A massa de ar seco continua mantendo o tempo firme, com sol e variação de nuvens. Faz frio no início das manhãs, com mínimas entre 9 e 11°C. Já as tardes ficam um pouco mais amenas e as máximas variam entre 20 e 22°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS