domingo, 24 outubro 2021
InícioClimaMassa de ar seco mantém o tempo estável com predomínio do sol...

Massa de ar seco mantém o tempo estável com predomínio do sol em Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

O sol continua presente nesta quarta-feira (11/09/19) em meio a uma variação de nuvens, devido à presença da massa de ar seco no estado. Como tem ocorrido nos últimos dias, no início da manhã há maior cobertura de nuvens devido a formação de nevoeiro que logo se dissipa. A temperatura máxima prevista para hoje (11) é de 31°C, enquanto a mínima ficou em 17,6°C às 3h.

Neste momento (8h20) faz 18,3°C; a umidade relativa do ar está em 86,1% e o nível do rio Itajaí-Açu com 32 cm. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Na quinta-feira (12) o tempo se mantém firme, com predomínio de sol entre nuvens. No fim do dia, o deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade provoca aumento de nuvens e favorece a condição para chuva fraca e isolada. A temperatura máxima oscila entre 27°C e 29°C, e a mínima, ocorre à noite devido a aproximação de uma massa de ar mais frio e pode chegar a 15°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Um sistema de alta pressão posicionado a leste de Santa Catarina favorece o transporte de umidade do mar em direção a faixa leste na sexta-feira (13). Em Blumenau, presença de muitas nuvens com chuvisco fraco e isolado a qualquer momento do dia. As temperaturas mínima e máxima variam entre 14°C e 21°C. Vento fraco de sudoeste passando a leste/sudeste.

A circulação marítima mantém o tempo instável em Blumenau no sábado (14), com presença de muitas nuvens e chuvisco fraco e isolado. No domingo (15) o transporte de umidade do mar perde intensidade permitindo mais aberturas de sol sobretudo à tarde. As temperaturas mínimas variam entre 15 e 17°C e máximas entre 19 e 21°C no sábado; e no domingo entre 22 e 24°C.

Todos os dados são do Alertablu da prefeitura de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS