terça-feira, 22 junho 2021
InícioPrevisão do tempoMassa de ar seco mantém o predomínio do sol com poucas nuvens...

Massa de ar seco mantém o predomínio do sol com poucas nuvens em Blumenau

A temperatura mínima ficou próxima de 13°C e não deve passar dos 25°C nesta terça-feira (18/05).

Uma massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina favorece o predomínio do sol nesta terça-feira (18/05/21) em Blumenau. A previsão indica a presença de poucas nuvens e vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

Às 7h45, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 13,8°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 72 cm. A temperatura mínima registrada hoje foi de 13,4°C às 7h e a máxima não deve passar dos 25°C no período da tarde.

Quarta-feira (19)

O sistema de alta pressão (massa de ar seco) segue influenciando a condição de tempo em Blumenau mantendo o predomínio do sol com poucas nuvens no céu ao longo do dia. Temperatura mínima entre 13 e 15°C e máxima entre 24 e 26°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

Quinta-feira (20)

Presença e variação de nuvens, sem mudança significativa na condição de tempo por causa da influência da massa de ar seco. Temperatura mínima de até 14°C e a máxima fica novamente em torno de 25°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

Sexta-feira (21)

A chuva retorna na sexta-feira em forma de pancadas devido ao avanço de áreas de instabilidade associadas a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre Santa Catarina. As temperaturas mínima e máxima ficam em torno de 15°C e 22°C.

Sábado (22)

Condição de instabilidade e chuva, principalmente entre a madrugada e manhã. À medida que as áreas de instabilidade se afastam em direção ao litoral, a condição para chuva diminui e o sol aparece em meio às nuvens durante a tarde. A temperatura mínima fica próxima de 16°C e a máxima aumenta um pouco e deve chegar a 27°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS