Massa de ar seco influencia o tempo nesta segunda-feira (3/05) em Blumenau

A temperatura máxima não deve passar de 28°C

171
Avenida Beira-Rio (Pres. Castelo Branco), no Centro de Blumenau | Foto: Jadir de Amorim

Nesta segunda-feira (3), maior presença de nuvens ao amanhecer e início da manhã com aberturas de sol no decorrer do dia devido à atuação de uma massa de ar seco que influencia SC. A temperatura máxima não deve passar de 28°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Terça-feira (4)

O resfriamento noturno associado a alta umidade do ar na madrugada, favorece a formação de nevoeiro ao amanhecer. No entanto, ainda pela manhã a nebulosidade se dissipa dando lugar a um dia com tempo firme com predomínio de sol. Temperatura mínima de até 16°C e máxima podendo chegar a 29°C. Vento fraco de noroeste.

Quarta-feira (5)

Uma frente fria que avança pelo litoral de Santa Catarina provoca aumento da cobertura de nuvens em Blumenau no decorrer do dia. À noite, não se descarta a ocorrência de chuva isolada. A temperatura mínima em torno de 19°C enquanto a máxima de 26°C. Vento fraco predominante de leste/nordeste.

Quinta e sexta-feira (6 e 7)

Na quinta-feira um sistema de baixa pressão sobre Santa Catarina deixa o tempo instável com presença de muitas nuvens e chuva em forma de pancadas a qualquer momento do dia. Na sexta-feira, tempo instável com chuva, sobretudo na madrugada, e aberturas de sol no decorrer do dia devido a aproximação de uma massa de ar seco. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 15°C e 22°C.

Fonte: AlertaBlu