sexta-feira, 30 julho 2021
InícioPrevisão do tempoMassa de ar seco influencia o tempo em Blumenau nesta quarta-feira (14/07)

Massa de ar seco influencia o tempo em Blumenau nesta quarta-feira (14/07)

O AlertaBlu prevê que a temperatura pode chegar a 30°C no período da tarde.

A atuação de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina mantém o tempo firme em Blumenau nesta quarta-feira (14/07/21). O sol predomina em meio a presença e variação de nuvens, favorecendo o aumento de temperatura que pode chegar a 30°C.

Às 8h10, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 17,7°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,02 m. A temperatura mínima foi registrada às 3h quando estava 17°C. Vento fraco predominantemente de oeste/noroeste

Quinta-feira (15)

O sol predomina entre o período da manhã e o início da tarde. No final do dia, as condições de tempo mudam devido a passagem de uma frente fria por Santa Catarina, favorecendo a condição para pancadas de chuva e algumas trovoadas. A mínima oscila fica próxima de 17°C e a máxima de 27°C, com vento fraco de oeste/noroeste.

Sexta-feira (16)

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) e o deslocamento de umidade do oceano mantém o tempo instável. O céu varia entre nublado e encoberto e há condição para chuva fraca a moderada isolada ocasional. A mínima baixa um pouco e deve ficar em torno de 15°, enquanto a máxima não passa dos 19°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Sábado (17)

O dia ainda começa com muitas nuvens e condição para chuvisco isolado, mas no decorrer do dia o sol aparece em meio a presença de poucas nuvens devido ao ingresso de uma massa de ar frio e seco. A máxima fica próxima de 23°C e a mínima ocorre a noite quando pode chegar a 13°C.

Domingo (18)

Tempo firme e céu claro (sem nuvens) devido atuação de uma massa de ar seco e frio de origem polar. A máxima não deve passar de 18°C, e a mínima ocorre à noite, com sensação de frio variando entre 9°C e 11°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS