sábado, 18 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoMassa de ar seco e passagem de frente fria irão influenciar o...

Massa de ar seco e passagem de frente fria irão influenciar o tempo nesta terça (10/08)

A temperatura máxima pode chegar a 30°C em Blumenau. Confira todos os dados sobre a previsão do tempo.

Uma massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina nesta terça-feira (10/08/21) favorece o predomínio do sol em meio a variação de nuvens em Blumenau. No período da noite, a passagem de uma frente fria de fraca intensidade favorece aumento de nebulosidade e não se descarta condição para pancadas isoladas de chuva.

Às 8h45, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 18,4°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 78 cm. A temperatura mínima foi registrada à zero hora quando estava 16,7°C, e a máxima pode chegar a 30°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Tempo instável na quarta-feira (11). No período da madrugada, há condição para pancadas isoladas de chuva e ao longo do dia, o céu varia entre nublado e encoberto, com condição para chuva fraca e isolada devido a presença de perturbações na atmosfera. A máxima não deve passar de 19°C e a mínima ocorre a noite quando pode chegar a 12°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Um sistema de baixa pressão sobre o Estado mantém o tempo instável na quinta-feira (12). Ao longo do dia, previsão de céu encoberto e condição para chuva fraca a moderada isolada, sobretudo a partir da tarde. Além do sistema de baixa pressão, uma massa de ar frio também influencia as condições de tempo trazendo sensação de frio ao longo do dia, com mínima de até 11°C e máxima em torno de 15°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Na sexta-feira (13), o sistema de baixa pressão segue influenciando as condições, mantendo o céu encoberto e favorecendo condição para chuva persistente de intensidade fraca a moderada isolada. A temperatura permanece baixa, com mínima próxima de 12°C e máxima de 17°C.

Permanece a condição para chuva fraca a moderada isolada entre a madrugada e início da manhã de sábado (14). No decorrer do dia, a condição para chuva gradativamente diminui a medida que o sistema de baixa pressão perde intensidade. Contudo, ainda assim o céu permanece com muitas nuvens. As temperaturas mínima e máxima variam entre 14°C e 20°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS