terça-feira, 22 junho 2021
InícioPrevisão do tempoMassa de ar seco e frio traz o tempo firme de volta...

Massa de ar seco e frio traz o tempo firme de volta para Blumenau na sexta-feira (11/06)

Na quinta (10) o tempo fica instável e o AlertaBlu prevê condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas.

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) e a passagem de uma frente fria pelo litoral catarinsense mantém a quinta-feira (10/06/21) com tempo instável.

Ao longo de todo o dia, presença de muitas nuvens, alternado por rápidas aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas, sobretudo a partir do final da manhã. Às 10h35, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 21,8°C e o Rio Itajaí-Açu está com 1,69 m.

A temperatura mínima registrada hoje foi de 19,8°C às 8h, mas no período da noite fica mais frio, uma variação pequena que fica próxima dos 18°C. A máxima não deve passar dos 25°C no período da tarde. Vento fraco de leste/sudeste.

Sexta-feira (11)

Uma massa de ar seco e frio ingressa no Estado favorecendo predomínio do sol, presença e variação de nuvens. A máxima prevista é 24°C e a mínima será no período da noite quando baixa para próximo de 14°C. O vento sopra fraco na direção oeste/sudoeste.

Sábado (12)

O Dia dos Namorados será de tempo firme, com predomínio do sol e presença de poucas nuvens devido atuação de uma massa de ar seco e frio que atua sobre SC. Sensação de frio no amanhecer, com a mínima podendo chegar a 10°C e enquanto a máxima não deve passar de 22°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Domingo e segunda-feira (13 e 14)

A massa de ar seco e frio segue influenciando as condições de tempo. Durante os dias, o sol predomina com a presença de poucas nuvens. No domingo, sensação de frio ao amanhecer, com mínima entre 9°C e 11°C e a máxima varia entre 21°C e 23°C. Na segunda-feira, a temperatura ainda é baixa ao amanhecer com mínima oscilando entre 10°C e 12°C e a máxima oscila entre 22°C e 24°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS