sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaMassa de ar seco e frio mantém o tempo estável em Blumenau...

Massa de ar seco e frio mantém o tempo estável em Blumenau com temperatura máxima de 24°C

 

 

Foto: Soni Robinson Witte | OBlumenauense

 

Uma massa de ar seco e frio que atua em Santa Catarina mantém o tempo estável nesta sexta-feira (21/06/19) em Blumenau. Maior cobertura de nuvens pela manhã com aberturas de sol no decorrer do período.

Neste momento (8h26min), faz 15,7°C com previsão de não passar dos 24°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 6h, quando fez 15,2°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,03 m e a umidade relativa do ar em 87,3%.Vento fraco de sudoeste, passando a nordeste.

Santa Catarina – O inverno começa às 12h54min no Hemisfério Sul e o tempo será de sol e poucas nuvens. Temperatura em gradativa elevação e amena durante o dia e baixa em todas as regiões no período noturno, com temperatura mínima abaixo de zero no Planalto Sul. Formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Oeste ao Planalto, no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis serrana. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sábado (22)

Blumenau – Tempo firme, com presença do sol ao longo do dia devido a influência de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) no Sul do Brasil. A temperatura mínima oscila entre 14 e 16°C no início da manhã e a máxima varia entre 24 e 26°C à tarde. Vento fraco de sudoeste, passando a nordeste.

Santa Catarina – Sol e poucas nuvens, com temperatura agradável durante o dia e baixa no período noturno, com formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Sul e área serrana da Grande Florianópolis. Vento nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Domingo (23)

Blumenau – O tempo segue firme em virtude da presença de uma massa de ar seco que favorece o predomínio de sol ao longo do dia. Temperatura mínima entre 14 e 16°C e máxima entre 26 e 28°C. Vento fraco de noroeste.

Santa Catarina – Mais um dia de sol e poucas nuvens. Durante o dia a temperatura fica agradável mas baixa à noite. Formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Sul e área serrana da Grande Florianópolis. Vento nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Segunda-feira (24)

Blumenau – O sistema de alta pressão segue influenciando a condição de tempo no Estado mantendo a estabilidade e a presença do sol. O ar frio do início das manhãs perde intensidade e as mínimas oscilam entre 17 e 19°C e as máximas seguem mais elevadas, para a época do ano, entre 29 e 31°C.

Tendência para SC, entre 25 de junho e 4 de julho de 2019

Na maior parte do período tempo firme com sol e poucas nuvens, devido a massas de ar seco, mais nebulosidade e chance de chuva isolada e pouco significativa nos dias 26/06 e no dia 1º de julho, devido à passagem de frentes frias pelo Rio Grande do Sul e litoral catarinense. Temperatura baixa com geada muito isolada nas áreas altas do Planalto Sul na madrugada do dia 24. A maior parte o período (24/06 a 3/07) será de temperatura agradável em todasas as regiões do Estado.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS