sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioClimaMassa de ar seco e frio deixa o tempo firme neste fim...

Massa de ar seco e frio deixa o tempo firme neste fim de semana em Blumenau

 

 

 

Foto: Eraldo Schnaider

 

Sexta-feira (29)

Uma massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina deixa o tempo firme, com predomínio do sol e presença de poucas nuvens. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

A temperatura mínima registrada pelo AlertaBlu foi às 7h quando fez 10, 1°C e a máxima pode chegar a 28°C. Neste momento (8h40) faz 11,4°C; a umidade relativa do ar está em 93,6% e o Rio Itajaí-Açu com 8 cm..

 

Sábado (30)

Tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens devido à atuação de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina. Sensação de frio no amanhecer, com mínima chegando a 10°C e máxima à tarde de até 29°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Domingo (31)

A atuação de uma massa de ar seco sobre o leste catarinense favorece a presença do sol em meio a variação de nebulosidade. As temperaturas mínimas e máximas ficam em torno de 12°C e 31°C. Vento fraco de oeste de oeste/noroeste.

 

Segunda-feira (1º de Junho)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada no decorrer do dia. A partir do final da tarde, a chuva ganha mais intensidade ocorrendo com intensidade fraca a moderada e isolada devido a formação de um sistema de baixa pressão sobre o leste catarinense. A temperatura mínima prevista é de 13°C e a máxima baixa bastante em relação aos dias anteriores e deve ficar próxima dos 21°C.

 

Terça-feira (2)

O sistema de baixa pressão favorece a condição para chuva fraca a moderada e isolada entre a madrugada e manhã. A partir da tarde, o sistema de baixa pressão se afasta do estado diminuindo gradativamente a condição para chuva. Sensação de frio ao longo do dia, com temperaturas que variam entre 12°C e 18°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS