terça-feira, 28 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoMassa de ar seco e frio deixa o tempo firme em Blumenau...

Massa de ar seco e frio deixa o tempo firme em Blumenau nesta sexta (10/09)

A previsão indica que as condições climáticas permanecerão as mesmas pelos próximos cinco dias. Confira como ficam as temperaturas e o nível do Rio Itajaí-Açu.

Nesta sexta-feira (10/09/21), a atuação de uma massa de ar seco e frio favorece a presença do tempo firme, com sol entre poucas nuvens ao longo do dia. Às 10h, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 20,6°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 89 cm.

A temperatura mínima foi registrada às 7h quando estava 12,6°C, e a máxima deve ficar próxima de 26°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

Sábado (11)

Tempo firme devido a atuação da massa de ar seco sobre SC com sol entre poucas nuvens na maior parte do dia. A partir do final da tarde, a atuação do transporte de umidade favorece o aumento de nebulosidade sobre a região do Vale do Itajaí.

No início da manhã sensação de frio, com temperatura mínima próximo de 13ºC, e durante a tarde a máxima oscila em 25ºC. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

Domingo (12)

Há condição para formação de nevoeiro sobre a região do Vale do Itajaí entre a madrugada e o início da manhã, porém, esse nevoeiro se dissipa ao longo da manhã. Durante o dia presença de muitas nuvens com rápidas aberturas de sol.

A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 14ºC e a máxima não passa de 26ºC. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

Segunda-feira (13)

Devido a atuação da circulação marítima há condição para formação de nevoeiro entre a madrugada e as primeiras horas da manhã sobre a região de Blumenau. Ao longo do dia, devido a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) e perturbações nos médios e altos níveis da atmosfera, há condição para ocorrência de pancadas isoladas de chuva acompanhada de alguma trovoada entre a tarde e a noite. A temperatura mínima fica em torno de 17ºC e a máxima de 25ºC.

Terça-feira (14)

A aproximação de uma nova frente fria e a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em diferentes níveis da atmosfera, favorece a condição para pancadas isoladas de chuva acompanhada de alguma trovoada em qualquer período do dia. A mínima varia próxima de 17ºC e a máxima não deve passar de 26ºC.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS