terça-feira, 27 julho 2021
InícioPrevisão do tempoMassa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo...

Massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo firme na segunda (19/07) em Blumenau

Confira qual foi a mínima de hoje, o nível do Rio Itajaí-Açu e a previsão do tempo para os próximos dias.

A atuação de uma massa de ar seco e frio de origem polar sobre Santa Catarina deixa o tempo firme (estável) e ensolarado nesta segunda-feira (19/07/21). A temperatura ao longo do dia é baixa e a máxima não deve passar de 19°C.

Às 7h, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 11,2°C (também foi a mínima) e o Rio Itajaí-Açu estava com 69 cm. O vento sopra com intensidade fraca de oeste/sudoeste, mas com rajadas moderadas em alguns momentos, o que mantém a sensação de frio ao longo do dia.

Terça-feira (20)

A massa de ar seco e frio de origem polar que atua sobre SC mantém o tempo firme. O sol predomina com a presença de poucas nuvens. No amanhecer, sensação de frio intenso com a mínima oscilando próximo de 6°C e a máxima fica próxima de 21°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

 Quarta-feira (21)

O sol aparece em meio a variação de nuvens devido a influência da massa de ar frio e seco sobre Santa Catarina. A temperatura ainda é baixa no amanhecer, com a mínima fica em torno de 10°C e a máxima de 22°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

Quinta-feira (22)

O tempo permanece firme em Blumenau devido a atuação da massa de ar seco sobre o Estado. O sol aparece, com a presença de poucas nuvens. As mínima e máxima oscilam entre 10°C e 23°C.

Sexta-feira (23)

A condição de tempo ainda é de estabilidade (sol e tempo firme), mas nos extremo do dia a nebulosidade aumenta um pouco mais devido ao deslocamento de umidade do oceano para o município. Mínima em torno de 13°C e a máxima não deve passar de 22°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS