sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioClimaMassa de ar seco e frio de origem polar deixa as temperaturas...

Massa de ar seco e frio de origem polar deixa as temperaturas baixas em Blumenau

A máxima prevista para hoje não deve passar de 17°C. Confira qual foi a mínima, a previsão para os próximos dias e o nível do Rio Itajaí-Açu.

A atuação de uma massa de ar seco e frio de origem polar (sistema de alta pressão polar) deixa o tempo firme e as temperaturas baixas em Blumenau. No decorrer desta quarta-feira (28/07/21), o sol predomina e haverá poucas nuvens, com sensação de frio.

Às 9h25, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 11,1°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,10 m. A temperatura mínima foi registrada às h quando estava 7,7°C, e a máxima não deve passar dos 17°C.

Vento fraco de oeste/sudoeste soprando com rajadas moderadas em alguns momentos e que acentua a sensação de frio, sobretudo no período da noite.

Quinta-feira (29)

A massa de ar seco e frio de origem polar favorece o tempo firme com céu ensolarado e temperaturas baixas. No amanhecer, sensação de frio intenso com mínima em torno de 5°C  No período da tarde, a temperatura também é baixa com máxima de 17°C. Vento fraco de oeste/sudoeste soprando com rajadas moderadas em alguns momentos e que intensifica a sensação de frio, sobretudo na madrugada e manhã.

Sexta-feira (30)

O tempo se mantém estável em Blumenau, com predomínio do sol e poucas nuvens. No amanhecer, sensação de muito frio com mínima próxima de 2°C, com condição para formação de geada em alguns pontos do município. À tarde, a máxima varia em torno de 17°C novamente. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste,

Sábado (31)

O frio da madrugada começa a perder intensidade a medida que massa de ar seco e frio se afasta para o Oceano Atlântico. Apesar disso, a sensação ainda é de frio intenso no amanhecer com a mínima próxima de 6°C. No decorrer do dia, a circulação marítima retorna ao Município favorecendo aumento de nebulosidade e mantendo a temperatura baixa durante a tarde, com máxima dentro da média dos últimos dias.

Domingo (1º de agosto)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) e o deslocamento de umidade do oceano deixa o céu encoberto e há condição para chuva fraca e isolada, sobretudo entre a tarde e a noite. As temperaturas mínimas e máximas variam entre 11°C e 16°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS