segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioClimaMassa de ar seco deixa o tempo firme em Blumenau nesta sexta-feira...

Massa de ar seco deixa o tempo firme em Blumenau nesta sexta-feira (3/04)

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Sexta-feira (3)

A massa de ar seco (sistema de alta pressão) deixa o tempo firme, com sol e pouca nebulosidade. A temperatura se eleva à tarde e a máxima fica em torno de 28°C. Vento fraco de sudoeste.

 

Sábado (4)

Amanhecer com sensação de frio quando a mínima pode chegar a 14°C. No decorrer do dia, o tempo segue estável com predomínio de sol e poucas nuvens. Gradualmente a temperatura se eleva e à tarde a máxima não deve passar dos 29°C. Vento fraco de sudoeste, passando a leste.

 

Domingo (5)

O sistema de alta pressão posicionado a leste de Santa Catarina favorece o deslocamento de umidade do mar para o continente. Durante o dia, devem ocorrer aberturas de sol, com presença e variação de nebulosidade. A mínima pode chegar a 18°C e a máxima em 30°C. Vento fraco de nordeste.

 

Segunda e terça-feira (6 e 7)

Na segunda-feira, a passagem de uma nova frente fria provoca pancadas isoladas de chuva e alguma trovoada entre a tarde e a noite. Já na terça-feira, a circulação marítima deixa o tempo instável, com algumas aberturas de sol em meio a variação de nuvens e não se descarta a condição para chuvisco isolados nos extremos do dia. As temperaturas mínima e máxima devem ficar entre 19°C e 30°C.

 

Fonte: Alertablu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS