quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioClimaMassa de ar seco deixa o tempo estável com sol em meio...

Massa de ar seco deixa o tempo estável com sol em meio às nuvens, em Blumenau

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Sexta-feira (20)

Uma massa de ar seco que atua em Santa Catarina favorece a presença do sol em meio a variação de nuvens. A temperatura máxima pode chegar a 34°C.

Neste momento (9h10) faz 26,5°C em Blumenau, com sensação térmica de 28,3°C; enquanto a mínima foi registrada às 6h quando fez 23,4°C. O Rio Itajaí-Açu está com 57 cm e a umidade relativa do ar em 72,9%. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

 

Sábado (21)

O sistema de alta pressão (massa de ar seco) favorece o predomínio de sol em Blumenau desde as primeiras horas da manhã, condição que persiste ao longo do dia. Temperatura mínima mais baixa, se comparada com os dias anteriores, em torno de 19°C, e máxima deve chegar a 31°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

 

Domingo (22)

No domingo, perturbações em níveis médios e altos da atmosfera favorecem aumento de nuvens em Blumenau no decorrer da tarde e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado à noite. Temperaturas mínima e máxima entre 18°C e 28°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

 

Segunda e terça-feira (23 e 24)

O posicionamento de um sistema de alta pressão no mar favorece o transporte de umidade em direção a faixa leste do Estado ocasionando aumento de nuvens em Blumenau e a ocorrência de chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. As temperaturas mínimas e máximas devem ficar entre 18 e 28°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS