sábado, 22 janeiro 2022
InícioClimaMassa de ar seco deixa o dia ensolarado com poucas nuvens neste...

Massa de ar seco deixa o dia ensolarado com poucas nuvens neste sábado (25/12)

O Dia de Natal terá poucas nuvens e a temperatura máxima deve ficar próxima de 33°C em Blumenau.

Neste sábado (25/12/21), a massa de ar seco segue atuando sobre SC mantendo a presença do sol entre poucas nuvens ao longo do dia sobre a região do Vale do Itajaí.

Neste momento (11h10), faz 29,3°C com sensação térmica de 28,7°C e previsão de não passar dos 33°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 6h, quando fez 20,4°C. O rio Itajaí-Açu está com 79 cm e a umidade relativa do ar é baixa, em torno de 37,4%. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Domingo (26)

O dia começa com a presença do sol entre nuvens, condição que eleva rapidamente a temperatura. A partir da tarde, a disponibilidade de calor em superfície e a atuação de perturbações na atmosfera, favorece o aumento de nebulosidade e há condição para ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados sobre a região do Vale do Itajaí. A mínima fica próxima de 20ºC e a máxima pode chegar a 35ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Segunda-feira (27)

Sem grandes mudanças em relação ao domingo, o dia começa com muitas nuvens, porém, essa nebulosidade gradativamente diminui ao longo do período da manhã e o sol aparece entre poucas nuvens favorecendo a rápida elevação da temperatura. A partir da tarde, a presença de calor mais intenso na superfície e a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) favorecem a ocorrência para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. A mínima fica em torno de 21ºC e vai esquentar podendo chegar a 37ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Terça-feira (28)

A presença do sol entre nuvens ao longo do dia favorecendo a rápida elevação da temperatura, durante a tarde a disponibilidade de calor em superfície favorece a condição para pancadas isoladas de chuva que podem vir acompanhadas de alguma trovoada. A temperatura segue a previsão do dia anterior.

Quarta-feira (29)

Uma massa de ar seco volta a predominar sobre Santa Catarina mantendo a presença do sol entre nuvens ao longo do dia. A mínima varia em torno de 20ºC e a máxima de 34ºC.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS