sábado, 22 janeiro 2022
InícioClimaMassa de ar seco de origem polar pode baixar a temperatura para...

Massa de ar seco de origem polar pode baixar a temperatura para até 7°C em Blumenau

 

 

 

Foto: Pixabay

 

Uma massa de ar seco de origem polar passa a influenciar as condições do tempo em Blumenau. Além de deixar o tempo firme a partir da quinta-feira (5/05/20), este sistema causa um acentuado declínio da temperatura.

O frio do início das manhãs ganha intensidade, principalmente entre amanhã (5) e o sábado (9), com temperaturas mínimas que oscilam entre 7°C e 9°C e sensação térmica podendo ser ainda mais baixa.

O predomínio de sol e o baixo índice de umidade do ar previstos para os próximos dias favorecem a elevação da temperatura ao longo das manhãs, amenizando a sensação de frio. As máximas variam em torno de 23°C.  As previsões são de Tatiane Martins e Taciana Weber, meteorologistas do AlertaBlu.

Já nas cidades mais frias de Santa Catarina a queda brusca de temperatura já começa nesta tarde, quando a previsão é ficar entre -5ºC (negativos) e 4ºC nas áreas altas do interior do estado. Nas madrugadas de quinta (7) a sábado (9), deve ocorrer geada ampla do Oeste ao Planalto.

Nas regiões do Alto Vale e Florianópolis Serrana, a condição é de geada isolada. No Litoral, a temperatura também será muito baixa, com mínimas entre 6ºC e 9ºC.

A madrugada de domingo (10), Dia das Mães, será de temperaturas próximas de 0ºC no interior do estado, e de 8ºC a 10°C no Litoral.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS