terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Clima Massa de ar quente e úmida mantém as temperaturas altas em SC
- Propaganda -

Massa de ar quente e úmida mantém as temperaturas altas em SC

09:15

calor-sol-quente

Nesta segunda-feira (12) termômetro registrou temperatura de 39,4 °C e sensação térmica de 49 °C. Muito calor é o que os catarinenses podem esperar nesta semana, devido à atuação de uma intensa massa de ar quente e úmida vinda do norte do País.

As temperaturas devem ficar na faixa dos 35ºC ou ultrapassar como está sendo nesta segunda, principalmente no Extremo Oeste e Litoral. Pelo menos até quinta ou sexta-feira (16), quando uma frente fria vai dar uma aliviada. Mas na quarta-feira (21), as temperaturas altas voltam.

Outro fator que contribui para a rápida elevação da temperatura é a radiação solar, que atinge níveis altos esta época do ano. Por isso evite ficar períodos prolongados no sol, principalmente nos horários próximos ao meio dia, quando a radiação solar atinge sua potência máxima. E nunca esquecendo de usar protetor solar, óculos escuros para proteger os olhos da força do sol e muita hidratação. 

Fonte: Epagri/Ciram

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.