sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaMassa de ar quente e seca deixa fim de semana com calor...

Massa de ar quente e seca deixa fim de semana com calor de até 36°C em Blumenau

 

O tempo fica firme na maior parte desta sexta-feira (8/02/19) em Blumenau, por causa de uma massa de ar seco em Santa Catarina. No fim da tarde, aumenta a cobertura de nuvens e não se descarta chuva fraca e isolada, devido ao deslocamento de umidade do mar.

A temperatura máxima deve ficar entre 33°C e 35°C. Neste momento (11h20min), faz 28°C com sensação térmica de 29,4°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 7h, quando fez 21,3°C. O rio Itajaí-Açu está com 93 cm e a umidade relativa do ar em 59,3%. Vento fraco de noroeste, passando a leste a partir da tarde.

Santa Catarina – Sol e calor com mais nuvens a partir da tarde. Durante a tarde e noite, pancadas de chuva na maioria das regiões. No Litoral, a condição de chuva é maior. Temperatura alta, com máximas próximas de 33°C no Oeste e Litoral, vento nordeste a noroeste, fraco a moderado; influenciados por uma massa de ar quente e seca.

 

Sábado (9)

Blumenau – O sol predomina ao longo do dia e a temperatura aumenta à tarde, quando a máxima varia entre 33 e 35°C. A partir do fim da tarde o transporte de umidade do mar provoca aumento de nuvens e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado à noite. Temperatura mínima entre 21 e 23°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a leste.

Santa Catarina – No Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Planalto Norte, sol e calor. Nas demais regiões, pancadas de chuva de forma mais isolada. Temperatura alta, com máximas próximas de 33°C no Oeste e Litoral. Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado. O clima continua influenciado pela massa de ar quente e seca.

 

Domingo (10)

Blumenau – A massa de ar seco em Santa Catarina deixa o tempo firme, com predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã. A temperatura mínima varia entre 22 e 24°C e máxima entre 34 e 36°C. Ventos fracos de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Novamente muito sol e calor, com chance de pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite; devido aproximação de uma frente fria. Há risco de temporal localizado. O calor volta com toda força e o vento sopra de nordeste a noroeste, com intensidade de fraca a moderada, e risco de rajadas.

 

Segunda-feira (11)

Blumenau – A aproximação de uma frente fria que se desloca pelo litoral catarinense favorece a condição para pancadas de chuva e trovoadas à noite. A temperatura mínima varia entre 23 e 25°C, enquanto a máxima oscila de 35 a 37°C

Santa Catarina – Dia que promete muito sol e calor. Com a chegada de uma frente fria, devem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura permanece alta, o vento sopra de nordeste a noroeste, de intensidade fraca a moderada, com rajadas.

 

Terça-feira (12)

Blumenau – A frente fria no mar associada a um cavado no continente, mantém o tempo instável com chuva a qualquer momento do dia. A temperatura mínima oscila entre entre 21 e 23°C, enquanto a máxima não deve passar dos 27°C, ficando bem mais amena do que os dias anteriores.

Santa Catarina – A frente fria provoca chuva em todas as regiões, mas no final do dia o tempo melhora a partir do Oeste. Há risco de temporais localizados especialmente na madrugada. A temperatura diminui em relação aos dias anteriores, vento noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 13 e 22 de fevereiro de 2019

Entre os dias 13 e 14 de fevereiro, chuva isolada especialmente no Litoral. Temperatura ainda amena, e em elevação no restante do período.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS