sábado, 24 julho 2021
InícioPrevisão do tempoMassa de ar polar chega em Blumenau na terça-feira (29/06), segundo o...

Massa de ar polar chega em Blumenau na terça-feira (29/06), segundo o AlertaBlu

Confira as temperaturas mínimas e como ficará o tempo nesta semana que começa instável.

Domingo (27/06/21) de instabilidade em Blumenau, com presença e variação de muitas nuvens. Entre a manhã e à tarde, algumas aberturas de sol aumentam um pouco a temperatura que não deve passar de 25°C.

Às 11h15, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 22,1°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1 metro. A temperatura mínima foi registrada às 7h quando estava 18,5°C.

A partir da tarde, a aproximação e passagem de uma frente fria provoca aumento de nuvens e traz condição para chuva isolada de intensidade fraca a moderada isolada. Vento fraco de noroeste, passando a sudeste.

Segunda-feira (28)

A frente fria mantém o tempo instável. No decorrer do dia, céu nublado e condição para chuva de intensidade fraca a moderada isolada alternada a períodos de melhoria (momentos de céu nublado, porém sem chuva).

A maior cobertura de nuvens dificulta a variação de temperatura e o frio ganha intensidade ao final do dia. A máxima não deve passar de 17°C e a mínima pode chegar a 10°C no período da noite. Vento fraco de sudoeste.

Terça-feira (29)

A massa de ar de origem polar avança e deixa o tempo firme, com predomínio de sol e poucas nuvens. O início da manhã será de muito com mínima em torno de 7°C. A baixa umidade do ar favorece a rápida elevação da temperatura ao longo do dia e a máxima segue a média dos dias anteriores. Vento fraco a moderado de sudoeste.

Quarta e quinta-feira (30 de junho e 1º de julho)

O tempo segue firme e ensolarado em Blumenau devido a atuação da massa de ar seco de origem polar. A temperatura se mantém baixa, com mínimas próximas de 8°C durante as manhãs e máximas que não devem passar de 18°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS