sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaMassa de ar fria deixa tempo estável com aumento de nuvens no...

Massa de ar fria deixa tempo estável com aumento de nuvens no período da tarde

 

 

Foto: Arcanjo 03

 

O tempo nesta quarta-feira (17/07/19)  terá novamente a presença do sol e fica firme especialmente entre a manhã e início da tarde,  devido a massa de ar frio no Estado. Depois há um aumento de nuvens, causado pelo deslocamento de umidade do mar em direção ao continente.

A temperatura máxima deve ficar entre 17 e 19°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando a sudeste. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 6h quanto estava 6,2°C. A umidade relativa do ar às 7h40min estava em 95% e o nível do rio Itajaí-Açu em 1,07 metro.

 

Na quinta-feira (18), o aumento de nuvens no fim do dia anterior e o deslocamento da massa de ar fria e seca ao oceano, cria a condição para chuvisco fraco e isolado a partir da tarde. A temperatura mínima deve ficar entre 11 e 13°C, enquanto a máxima próxima dos 18°C. O vento de intensidade fraca sopra do leste ao sudeste.

Durante a madrugada de sexta-feira (19) permanece a condição para chuvisco fraco e isolado. No decorrer do dia, a circulação marítima perde intensidade diminuindo a chance de chuva e permitindo algumas aberturas de sol à tarde. As temperaturas mínima e máxima devem ficar entre 13°C e 21°C. Vento fraco de leste/nordeste.

A previsão é de um final de semana com tempo estável devido à influência de um sistema de alta pressão. Essa condição favorece a presença do sol em meio a variação de nuvens e deixa as tardes com temperaturas mais amenas. No sábado e domingo (20 e 21) a mínima ficará poderá chegar a 12°C e a máxima em 25°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS