sábado, 16 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Mário Hildebrandt e Maria R. de S. Soar tomam posse como prefeito...

Mário Hildebrandt e Maria R. de S. Soar tomam posse como prefeito e vice de Blumenau

A cerimônia foi realizada na plenária da Câmara de Vereadores e, por conta da pandemia, teve público reduzido.

08:50

Fotos: Michele Lamin

Tomaram posse nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar (PSDB). A cerimônia foi realizada na plenária da Câmara de Vereadores e, por conta da pandemia, teve público reduzido e transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Blumenau e pela TV Legislativa (TVL). Também tomaram posse os 15 vereadores eleitos no último dia 15 de novembro.

O evento iniciou com a chamada, por ordem alfabética, dos 15 parlamentares que assumiram o mandato de 2021-2024. E então, o mais votado deles, Bruno Cunha, assumiu a presidência da sessão, tendo Gilson de Souza, segundo com mais votos, a ser o secretário. Os vereadores fizeram o respectivo juramento e, na sequência, o prefeito e a vice-prefeita foram chamados para assinarem o Livro do Termo de Posse.

Após os respectivos juramentos de Hildebrandt e Maria Regina, cada vereador teve 5 minutos para fazer uso da palavra, indo pela ordem alfabética e, então, iniciou oficialmente a cerimônia de posse do prefeito e da vice, com o respectivo discurso de Hildebrandt, que aproveitou a oportunidade para falar dos desafios do novo mandato. “Serão quatro anos de muito trabalho em Blumenau! Garantindo atendimento às pessoas que precisam na saúde, em especial ainda na pandemia”.

Hildebrandt também falou de algumas ações para o mandato que se inicia. “Vamos entregar as obras já em execução e planejar ações que melhoram a mobilidade da cidade. E o principal: seguir trabalhando pelas pessoas. Essa sempre foi minha principal missão e seguirá sendo pelos próximos quatro anos ao lado da Maria Regina, nossa Vice-Prefeita”, finalizou.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.