terça-feira, 27 julho 2021
InícioClimaMarinha do Brasil alerta sobre ventos de até 100 Km/h e ondas...

Marinha do Brasil alerta sobre ventos de até 100 Km/h e ondas com 5 metros

A condição climática é causada pela passagem de um sistema frontal na faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) do Brasil enviou uma nota alertando sobre a passagem de um sistema frontal na região sul, que poderá provocar ventos de direção Oeste a Sudoeste, rondando para Sudoeste a Sul. A velocidade pode chegar a 100 km/h (55 nós), na faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna. O fenômeno está previsto para ocorrer entre a tarde de sábado (17/07/21) e manhã de terça-feira (20).

O sistema ainda poderá ocasionar ventos de direção Oeste a Sudoeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre Santa Catarina (norte de Laguna) e São Paulo no mesmo período.

Os ventos associados a esse sistema meteorológico também poderão provocar agitação marítima como ondas de até 5 metros de altura em alto-mar, de direção Oeste a Sudoeste, passando para Sudoeste a Sul. A previsão é que isso ocorra nos períodos noturnos entre o Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna.

Há previsão de condições favoráveis à ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sul, com até 3 metros de altura.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS