domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralMarina Silva recebe blumenauenses em sua visita nesta terça (23) à Florianópolis

Marina Silva recebe blumenauenses em sua visita nesta terça (23) à Florianópolis

Comitiva-Cruz-Azul_Marina-Silva
Marina Silva, vereador Mário Hildebrandt e Rolf Hartmann

A CONFENACT – Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas, representada pela Cruz Azul no Brasil entregou a Carta de Propostas da CONFENACT para os candidatos à Presidência da República à candidata Marina Silva, durante sua presença hoje a tarde na cidade de Florianópolis.

Representaram a CONFENACT Egon Schlüter, Rolf Hartmann e Marcos Mey. O encontro foi articulado pelo vereador Mário Hildebrandt e o Deputado Federal Paulo Bornhausen.
No Documento solicita-se a consolidação dos avanços até aqui obtidos em relação ao trabalho das Comunidades Terapêuticas do Brasil. Igualmente, ampliação das metas e do valor per capita, consolidação da integração das Comunidades Terapêuticas na Rede, na política e na legislação sobre álcool e outras drogas do Brasil, fortalecimento das Redes de Grupos de Apoio, capacitação dos trabalhadores da área e fortalecimento das Federações de Comunidades Terapêuticas.

O ato realizado em Florianópolis é parte da estratégia da CONFENACT, da qual a Cruz Azul no Brasil é integrante, de fortalecimento dos serviços e ações a dependentes do álcool e outras drogas, visando o fácil e amplo acesso ao acolhimento em Comunidade Terapêutica e da rede de atenção aos dependentes e pessoas ligadas.

Solicitou-se também o respeito à essência do trabalho das Comunidades Terapêuticas, rede formada por cerca de 1.800 entidades em nível nacional, responsável pela maioria dos serviços aos dependentes em regime residencial e transitório, modelo já consagrado mundialmente.

via Cruz Azul

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS