Depois de mais de duas décadas no PSDB, a vice-prefeita de Blumenau, Maria de Souza Regina Soar, encerrou seu ciclo no partido nesta segunda-feira (20/10/25). Durante a última reunião da Comissão Provisória Municipal — da qual era presidente — ela comunicou oficialmente à executiva sua desfiliação da sigla tucana, à qual estava filiada desde 2003.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
Com uma trajetória marcada por diferentes cargos públicos, Maria Regina já foi gerente regional de Saúde do Estado no governo de Luiz Henrique da Silveira e secretária de Saúde de Blumenau nas gestões de Napoleão Bernardes e Mário Hildebrandt. Também foi vice-prefeita no segundo mandato de Hildebrandt e ocupa o mesmo cargo atualmente na administração de Egídio Ferrari (PL).
Em uma nota de agradecimento, Maria Regina destacou o papel do PSDB em sua formação política e pessoal, afirmando sair com “o coração repleto de gratidão, paz e esperança”. Segundo ela, o partido “foi uma verdadeira casa, que ensinou sobre política séria, responsável e empática”. Apesar do tom emotivo, a vice-prefeita reconheceu que “a vida pública clama por mudanças” e afirmou que deixa a sigla levando consigo “todos os ensinamentos e valores” adquiridos.
A próxima etapa já está definida: Maria Regina deve se filiar ao Republicanos nesta sexta-feira (24), em um movimento articulado pelo governador Jorginho Mello, que também preside o PL em Santa Catarina.
Com a saída dela, o vereador Alexandre Matias assume temporariamente a presidência do PSDB no município. Nas últimas eleições para prefeito, havia muitos rumores de que fosse a um partido mais alinhado com a direita conservadora no Estado.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky





