sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioGeralMaquetes reproduzem desastres naturais ocorridos em Blumenau

Maquetes reproduzem desastres naturais ocorridos em Blumenau

 

 

 

Três maquetes expostas no hall de entrada da Prefeitura de Blumenau retratam as principais ocorrências de desastres naturais na cidade. Reproduzindo cenários de enchentes, enxurradas e deslizamentos, os projetos foram produzidos pelos Agentes Mirins das escolas EBM Oscar Unbehaun, na Velha, EEB Jonas Rosário Coelho Neves, no Fidélis e EEB Padre José Maurício, no Progresso, com o tema “Desastres ambientais no Vale do Itajaí”. A exposição fica disponível até o dia 31 de julho e pode ser vista das 8h às 12h e das 13h às 17h30min.

 

 

A iniciativa faz parte das atividades de Julho Laranja e é uma parceria com o Projeto de Extensão Atmosfera da Furb. Usando materiais reutilizáveis, os estudantes montaram cenários demonstrando como as ações e interferências humanas podem incidir sobre o agravamento dos desastres naturais.

Além das maquetes, na página do Facebook da Atmosfera Furb três vídeos, gravados pelos próprios estudantes, explicam a proposta dos projetos e como eles foram feitos. Uma votação, na mesma página, busca elencar a proposta mais interessante e a escola com mais curtidas ganha uma viagem de estudos à Defesa Civil de Santa Catarina.

Por Júlia Voigt [SECOM/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS