quarta-feira, 14 abril 2021
Início Manifestação Manifestantes com cruzes e velas pedem vacina na frente da prefeitura de...

Manifestantes com cruzes e velas pedem vacina na frente da prefeitura de Blumenau

O ato aconteceu no início da noite desta quarta-feira (7/04) e reuniu representantes de sindicatos além de partidos de esquerda.

No início da noite desta quarta-feira (7/04/21), um grupo de pessoas cercou os dois canteiros na frente da prefeitura de Blumenau com cruzes que tinham fitas pretas. Também havia faixas com os dizeres “Lutar hoje para não chorar o luto amanhã” e “Vacina para todo/as já”.

Velas foram acesas em formato de cruz na praça, homenageando o total de moradores que morreram com o coronavírus no município. O ato também lembrou os profissionais de saúde que perderam suas vidas salvando as vítimas da pandemia.

Os manifestantes também pediam a renúncia do presidente Jair Bolsoanaro, além do aumento no auxilio emergencial para o mesmo valor do ano passado (R$ 600) até fim da pandemia.

A data marca o Dia Mundial de Saúde e reuniu participantes de sindicatos de trabalhadores como os dos servidores municipais (Sintraseb), bancários (Seeb), transporte coletivo (Sindetranscol), das indústrias de fiação e tecelagem (Sintrafite), da construção e do mobiliário (Siticon) e da Receita Federal (Sinasefe). A representação política ficou por conta do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS