terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEventosManifestação pede justiça para jovens mortas em acidente na BR-470, em Gaspar...

Manifestação pede justiça para jovens mortas em acidente na BR-470, em Gaspar (SC)

 

 

 

 

Neste domingo, dia 23 de fevereiro de 2020, completa um ano, do acidente que tirou as vidas das jovens Amanda Grabner Zimmermann, de 18 anos, e Suelen Hedler da Silveira, de 21. Elas estavam no Fiat Palio com placas de Blumenau que foi atingido por um Jaguar de Garamirim conduzido por Evanio Wylyan Prestini, de 32 anos.

 

Foto: Bombeiros de Gaspar

 

O teste do bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Evanio resultou em 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. No Palio estavam outras três ocupantes que ficaram feridas, mas sobreviveram.

 

 

Evanio ficou preso no Presídio Regional de Blumenau até julho de 2019, quando o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liberdade provisória. Isso aconteceu depois da liberdade ser negada várias vezes por juízes da região.

As famílias e os amigos das vítimas, além de muitas pessoas que se sensibilizaram, agendaram uma manifestação na frente do Fórum de Blumenau às 10h deste domingo (23/02/20). Além de pedirem justiça para o caso, fazem questão de lembrar que a morte das duas jovens jamais será esquecido.

“Estamos organizando mais um ato para pedirmos por justiça, em paz, de forma tranquila e organizada”, diz a chamada da convocação. E para deixar claro que é um ato pacífico, todos os interessados estão sendo orientados para virem vestidos de branco.

Manifestação “A Luta Continua”
Data e horário: domingo (23/02) às 10h
Local: na frente do fórum da Comarca de Blumenau
Endereço: Rua Zenaide Santos de Souza, nº 636, no bairro Velha, Blumenau. O local fica atrás do Parque Ramiro Ruediger.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS