quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralManifestação em Blumenau a favor da prisão após condenação em segunda instância

Manifestação em Blumenau a favor da prisão após condenação em segunda instância

 

 

 

Foto: João Paulo Taumaturgo

 

Um grupo de manifestantes ligado ao movimento Vem Prá Rua de Blumenau, fez uma manifestação na tarde deste domingo (8/12/19) a favor da prisão após condenação em segunda instância. Eles também prestavam apoio ao ex-juiz federal e atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Uma faixa com a pauta era levada por algumas das pessoas vestidas de verde e amarelo na frente da prefeitura.

Um carro de som que acompanhava o grupo tinha escrito na parte de trás “Velório DO STF”. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) garantia a segurança dos participantes que em alguns momentos utilizou uma das pistas da Avenida Beira Rio (Pres. Castelo Branco).

 

 

No dia 7 de novembro, o Supremo Tribunal Federal decidiu em votação de 6 a 5, que um condenado só pode ser preso após esgotados todos os recursos (transito em julgado). Com a decisão, deixou de valer a jurisprudência que desde 2016 permite a prisão do réu logo após a condenação em segunda instância. A decisão permitiu que vários políticos condenados por corrupção pela Lava Jato fossem soltos, como o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS