domingo, 28 novembro 2021
InícioClimaManhã gelada com -5°C em Santa Catarina e 10°C em Blumenau nesta...

Manhã gelada com -5°C em Santa Catarina e 10°C em Blumenau nesta quinta-feira (4/07)

 

 

A temperatura mais baixa de Santa Catarina foi em Urupema, onde chegou a -5°C durante a manhã | Foto: Marleno Muniz / Prefeitura de Urupema

 

Segundo o Epagri/Ciram, os termômetros marcaram -5°C às 7h50min desta quinta-feira (4/07/18), em Urupema, no planalto catarinense. O Centro de Informação de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) é o órgão estadual que monitora as condições climáticas. Foi a mais baixa do estado.

O avanço da massa de ar frio polar intensificou as temperaturas nas regiões da Serra e Oeste. Houve formação de geada no amanhecer por conta das condições do tempo. Em São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra, o frio chegou a -3°C. Nas áreas mais altas de Lages foram registrados -2°C e nos municípios de Curitibanos e Campo Belo do Sul, a mínima foi de -1°C.

Já em Blumenau, a mínima não ficou abaixo dos 10°C às 7h e amanhã (5) podem chegar a 8°C. A massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo estável tanto hoje (4) e na sexta-feira. O sol aparece na maior parte dos dois dias, com aumento de nuvens no fim da tarde, por causa de um cavado no Litoral norte do Estado. As temperaturas máxima deve ficar em torno dos 17°C e o vento deve soprar fraco do sudoeste.

 

Boneco feito com geada em São Joaquim | Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi / Portal São Joaquim Online

 

Peça de roupa chegou a congelar em São Joaquim | Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi / Portal São Joaquim Online

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS