sábado, 8 maio 2021
Início Previsão do tempo Manhã com nevoeiro, mas a terça (4/05) será de tempo firme em...

Manhã com nevoeiro, mas a terça (4/05) será de tempo firme em Blumenau

A temperatura pode chegar a 31°C.

Nesta terça-feira (4/05/21), apesar da presença de muitas nuvens ao amanhecer e no início da manhã, com formação de nevoeiro, ele se dissipa dando lugar a um dia de tempo firme com presença do sol. Às 8h, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 21,4°C e o Rio Itajaí-Açu está com 61 cm.

A temperatura mínima registrada hoje foi de 21,7°C às 7h e a máxima pode chegar a 31°C no período da tarde. Vento fraco persistente de oeste/noroeste.

Quarta-feira (5)

A aproximação de uma frente fria pelo litoral de SC favorece aumento de nuvens no decorrer do dia em Blumenau. No período da noite não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva isoladas. Temperatura mínima em torno de 18°C e a máxima não deve passar de 27°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Quinta-feira (6)

A frente fria se afasta rapidamente para alto mar, no entanto, um sistema de baixa pressão se forma sobre Santa Catarina deixando o tempo instável e com pancadas de chuva ao longo do dia.

A temperatura mínima ocorre à noite, com a aproximação de um ar mais frio quando pode chegar a 15°C. A máxima entre também será mais amena em relação aos dias anteriores, quando ficará em torno de 24°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a sudeste/leste.

Sexta-feira e sábado (7 e 8)

Na sexta-feira a aproximação de uma massa de ar frio e a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina provoca a queda da temperatura. O tempo também deve ficar instável em Blumenau, com presença de muitas nuvens e chuva fraca ao longo do dia. No sábado, o tempo segue instável, com muitas nuvens e chuva fraca de forma isolada e ocasional. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 14°C e 21°C.

Fonte: AlertaBlu

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS